Escotismo

          O Escotismo complementa a escola, a família, preenchendo necessidades que não tenham sido atendidas por elas. Desenvolve conhecimento de si mesmo, a necessidade de explorar para descobrir o que você realmente deseja saber.


Um movimento de jovens: O escotismo é um Movimento... em movimento. Evoluindo e adaptando-se em todas as partes segundo as condições locais, servindo às necessidades locais.




Internacional: Há organizações escoteiras e filiais reconhecidas em mais de 216 países e territórios.


Crescendo: O Escotismo nunca parou de crescer desde sua fundação em 1907 - hoje há mais de 25 milhoes de membros, meninos e meninas. O Escotismo duplicou seu número de membros nos últimos 20 anos - muito deste crescimento está em países em desenvolvimento.


Aberto à todos: O Escotismo está aberto à todos, sem diferenças de raças ou sexo, em concordância com o propósito, princípios e método concebido pelo seu fundador Robert Baden Powell.



Diversão com um propósito: 
Através da recreação e da aventura, o Escotismo consegue seu propósito de ajudar os jovens a se desenvolverem física, intelectual, social, espiritual, criativa e afetivamente.



Um desafio para Adultos:
Uma oportunidade para ajudar os jovens. Uma forma para melhor compreensão entre as gerações. Nesta atividade é proporcionado aos líderes adultos um valioso treinamento e experiência, para adicionar ao seu desenvolvimento pessoal.



Voluntariamente: Os Escoteiros e Escotistas devem fazer a sua escolha para filiar-se ao Escotismo... e decidem quando da sua saída.



Apolítico, não governamental:
 O Escotismo não representa e não deve representar nenhum partido nem organização política. Contudo, os escoteiros são orientados para contribuir construtivamente para sua comunidade e para seu país.