domingo, 11 de julho de 2010

Acampamento 09, 10 e 11 de Julho

♪ "Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor." ♫
  E é com esta alegria que começamos nosso acampamento, dia de Festa Julhina no Clube do Sesi, e como fazemos parte deste meio, lá estavamos nós, com a barraca de doces e quentão. Bolos, pudins, paçoca e guloseimas fazem parte deste acampamento de Técnicas e Instruções Escoteiras! Recordam-se do tal acampamento não tão bem sucedido? Pois é este acampamento será justamente de treinamento para que erros cometidos não se repitam! Bem e como neste primeiro dia de acampamento a tarefa era vender doces que por sinal foi muito bem cumprida, não tivemos tempo para mais atividades a não ser a defícil tarefa de montar nossas barracas para dormirmos!
        



          O Acampamento foi realizado pelo Chefe Engles, e tendo como equipe de apoio a Tropa Sênior, e é lógico que não poderia deixar de comentar as pérolas da ronda, como de prache, sempre tem escoteiro viajando na maionese e tendo alucinações durante a ronda e também devo lhes informar: tenham muito cuidado ao dormir aos redores da sede, vai que aparece uma menininha de branco em frente ao banheiro feminino, ou até carpinteiros atráz de alguma barraca. Mas para a felicidade de todos [/ou não/ o dia amanheceu, e como sempre o último a fazer a ronda deve acordar o Chefe, e o ansioso escoteiro Caio resolve acordar o Chefe e a equipe de apoio às 5:55h da matina pois seu horário de ronda acabaria às 6:00 horas, não, nem precisarei comentar, mais já que o dia começou 5 minutos mais cedo, nada melhor do que acordar toda a galera para fazerem suas refeições matinais, escovar os dentinhos e começar a trabalhar, e a Equipe de apoio também deveria tomar um café, mais o Sênior Igor teve um pequeno desentendimento com o pó de café, e deixando o resto da turma à base de Chafé, detalhes a parte, a garotada começa a trabalhar, cortar bambu e colocar a mão na massa, não qualquer massa, deveria ser aquela de barro mesmo, pois cada Patrulha deveria fazer seu fogão suspenso, campo de patrulha, e uma pioneiria de pequeno porte, mais não, não posso deixar de lembrar que as meninas, a Patrulha Puma, terminou tudo antes dos meninos, sim leitores, elas estão dando de 10 a 0 nos meninos, e como o serviço delas havia acabado, almoçaram e foram tirar uma soneca, enquanto os meninos terminavam o fogão suspenso e faziam o almoço, e se você está se perguntando: e a equipe de apoio? pois então, ela estava montando uma barraca "casa", pensa naquela estrutura de ferro, lona para todos os lados, e se não fosse aquela ajudinha do Chefe Willian, sabe-se lá que horas eles terminariam, então depois da "casa" ter sido montada, a gororoba da chefia e da equpe de apoio deveria ser feita, então depois de todos terem almoçado a galera resolveu deitar na varanda, na esperança de darem uma descançada, estavam enganados, o Chefe Engles apareceu de jarro de água na mão e começa a acordar a garotada por livre e espontânea pressão, e só depois deste banho na galera, a chefia e cia teve a feliz tarefa de almoçar, porém o dia encontrava-se tranquilo demais, começamos a avistar na fazenda ao lado do sesi, um incêndio, e como dever de um escoteiro é cuidar da natureza, fomos buscar garrafas, galões e baldes de água para dar conta do recado pois os bombeiros estavam demorando por conta de muitos focos de incêndio na cidade. O melhor dessa parte, foi saber que salvamos a vida de um Tamanduá Bandeira, e o habitat de diversas aves, e depois de termos acabado do o fogo, recebemos elogios dos bombeiros que chegaram mais tarde.








  










          Continuando com o acampamento, sem mais eventos não esperados, fomos treinar nós com o Ch. Willian, e ao mais tardar retornamos a sede para a galera fazer a janta, jantar, tomar banho, e depois dessas esperadas atividades fizemos um "jogo noturno" entre aspas pois foi bem tranquilo, cada patrulha deveria montar uma maca, pois em rodadas, deveriam carregar copos com água, e para variar, as meninas venceram o jogo, com todos molhados, voltamos a sede e nos preparamos para o fogo de conselho, e para a Terra do Nunca, de olhos vendados foram guiados, squetes, canções e palmas, depois de todos terem se aquecido foram dormir. Mentira, a Tropa Sênior foi dormir coisa nenhuma, muito menos o Chefe Engles, ficamos batendo papo até o Ch. Willian chegar, e depois dele chegar, resolveu ir tomar um banho, mas no meio do bate-papo escutamos o Ch. Willian cantarolando, e os curiosos resolveram ir escutar qual era a musica que ele cantava todo feliz, e nos fez ficar com dor de barriga de tanto rir ao descobrirmos que ele cantarolava "Olê muié rendeira, Olê muié rendá, Tu me ensina a fazê renda, Que eu te ensino a namorá." ♪  Só depois de rirmos muito é que resolvemos ir dormir.
          Último e curto dia de acampamento, e depois de terem babado até não querer mais em seus colchonetes, a galera acorda, toma aquele café da manhã, e então começamos o dia fazendo Catapultas, mas antes de testa-las, desmontamos o acampamento, começamos a fazer o almoço, e começa o teste das catapultas, pensa numas coisas esquisitas, pois então, por ai vai, tinha catapulta jogando pedra pro lado, para baixo, mais para longe que é bom nada, porém ficamos nos testes, acabou-se o tempo, fizemos ferradura, encerramos o acampamento e a galera começa a ir embora, mais haviam sobrado duas bexigas, e crianças, se a bexiga for da boa e estiver cheia de água, não jogue-a em ninguém, ela pode levar alguém ao nocaute, e nem chega a molhar! Mais continuando, almoçamos, arrumamos a sede, e todos foram para seus lares, já que o clima é de despedida, ficamos por aqui, até a próxima, Sempre Alerta




Nenhum comentário:

Postar um comentário