sábado, 8 de maio de 2010

"Ratos em Nova York"

Siim, senhoras e senhores, dia de invasão dos ratos na nossa tão aconchegante sede, mãas vamos começar do começo!
A atividade teve inicio na parte da manhã, diga-se de passagem, corajosos, os que acordaram cedo com o propósito de passar o dia inteiro no meio do mato em busca de diversão em um belo sábado chuvoso e frio. õ/
E felizmente alguns alcançaram seus objetivos de tirar etapas de progressão e especialidades para o melhor desempenho nas atividades! *batepalma*.
Neste sábado também, pudemos contar com as ilustres presenças dos nossos amiguinhos habitantes da sede, em especial da cozinha. Sim, nossos queridíssimos ratinhos nojentos, fujões e desagradáveis nos fizeram uma visitinha, porémentretantocontudoetodavia, talvez não tenhamos cumprido nosso papel de escoteiros, infringindo a nossa Lei n° 06 de 1918, decreto:
"Você reconhecerá como companheiras as outras criaturas de Deus, postas, como você, neste mundo, durante certo tempo, para gozar suas existências. Maltratar um animal é, portanto, um desserviço ao Criador. Um Escoteiro deve ter um grande coração." Baden-Powell
Sendo assim foi cometido o crime de homicídio contra os quais, sendo: 
  • 1ª  Vítima: a vitima denominada Rattus rattus (nome científico) encontrado pelo Chefe Engles dentro da geladeira {desativada} onde se escondeu e ao mais tardar, após a retirada da mesma do local deu um enorme trabalhopõetrabalho a todos que estavam a sua caça, esta vítima então sofreu politraumatismo decorrido das pauladas que levou. 
  • 2ª Vítima: esta vitima, igualmente nojenta como a primeira surgiu só Deus sabe de onde, foi vitima de traumatismo craniano, sendo como consequência de uma paulada certeira na região de sua cabeça, entrando em estado de convunção impressionando nosso amiguinho Caio, que mais tarde faria a encenação *medo* para outros qe perderam a cena da morte trágica do rato.
  • 3ª Vítima: esta por sua vez, brotou de dentro de algum lugar, e em seu plano de fuga, teve um encontro nada agradável com o Chefe Engles, que como não tinha nenhum objeto em mãos resolveu prender o querido rato com seu próprio pé [/éka. que por sinal ficou preso até o Chefe Willian ter a idéia de como mata-lo, e adivinha como ele morreu!? sim, mais pauladas!
  • 4ª Vítima: nosso 'ultimo' visitante do dia será nomeado como ninja \o/ este super rato que ninguém sabe como, caiu do teto, deixando a escoteira Júlia surpresa e assustada, pensando que o ninja era um lagartixa, entenderam porque este rato é ninja?! além de poder escalar paredes, ele tem capacidade de mudar de forma! *tenso* este que só para variar também morreu espancado até a morte /eitapega.
Detalhe, as vitimas foram sendo mortas ao decorrer do dia, sendo as três primeiras na parte da manhã, e a ultima, antes do encerramento!  
Pois bem, encerrado o assunto ratígeno* e voltando ao que enteressa. Tivemos logo após o hasteamento da bandeira, o tão esperado almoço, e que almoço bom, elaborado pelos 'cozinheiros' Chefe Eni, Ohanna, Júlia, Caioajudanteatrapalhante tendo como cardápio arroz carreteiro, farofa, macarrão alho e óleo e olha que chique, até empanado de frango tinha. /diliça.
Durante o almoço também, foi realizada uma pequena e informal disputa dos mais 'gordos' comelões do dia! tendo abaixo a escala...
Começamos a atividade com um belo alongamento puxado pelos Sêniors e logo após uma corridinha do mal, até a garagem do Sesi,(lugar onde foi realizado o jogo), no percurso os desprevenidos passaram por uma super possa de lama, deixando todos estes, imundos! O jogo do dia foi a Lagarta õ/. e tivemos também ensaio dos Gritos de Tropa! Pra quem não lembra. lá vai.
Grito de Tropa, Payaguás
"Nos mais altos montes de terra além mar,
Tropa Payaguás, escotismo vai levar.
Seguindo a B.P com amor no coração,
Tropa Payaguás é força e determinação.
TROPA PAYAGUÁS"

Grito de Tropa, Fênix
"Praticamos escotismo com amor no coração,
com fé na cabeça, e força na mão,
{palmas}
Tropa Fênix é um exemplo de determinação,
escotismo no sangue e B.P no coração.
TROPA FÊNIX"

      

E após o arriamentoimprovisation das bandeiras, tivemos o lanche realizado pela Tropa Fênix, todos foram embora felizes e contentes para seus lares!
*Ratígeno: não existente no dicionário, mas no popular... vem de Ratos.
SEMPRE ALERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário