domingo, 30 de maio de 2010

Acampamento 28, 29 e 30 de Maio

     Era uma vez a Terra do Nunca, chama-se assim pois é visto como uma metáfora para infantilidade eterna, apenas vilões são adultos, então em uma de suas viajens ao nosso mundo Peter Pan conheceu Wendy e seus irmãos, e os levou até lá...táparey.
     Bem teoricamente era para lá que iriam também o Grupo Escoteiro Olavo Bilac, para passar uma noite apenas, uma noite mágica reunidos ao redor da fogueira, porém para chegar lá, tivemos que andar cerca de 12,000Metros, por nós escoteiros essa Terra é mais conhecida como Fazenda Pontezinha, e é lá que a história começa depois de andar, andar e andar. Chegando lá, junto com o sol que chegava ao topo do céu, pegamos nossas caixas de patrulha, e fomos andar um pouco mais, mas desta vez no meio do mato, e quando perguntavamos se estavamos chegando os Chefes nos mostravam uma árvore com flores rosas, bem, na opinião das tropas, aquilo só podia ser uma miragem, que apenas os chefes enchergavam, mais depois de muito andar, chegamos!

Tivemos nossos campos de Patrulha escolhidos, tomamos o esperado café-da-manhã, nos uniformizamos e fizemos o hasteamento, então começamos a montar o campo de patrulha, fogão, canto do lenhador, barracas, cada patrulha inventava uma coisa diferente, e a equipe de apoio que o diga! então fomos fazer o rango, o cardápio de sábado foi variado, teve macarrão com molho de frango para a Tropa Sênior, e para a tropa Escoteira, miojo, miojo,miojo*tenso* {não, não estou gaga!}também tivemos que inventar musiquinhas para chamar a chefia, sim, eles tiveram que provar da gororoba! E depois do almoço, folga!? quem dera, fomos fazer latrinas em volta das barracas e chamar a chefia para inspecionar! Na parte da tarde tivemos o jogo: Guerreiro da Mata, e dále imaginação. Duvido você não rir com as fotos! Clique nelas, elas aumentam de tamanho õ/
     Mas lembra do teoricamente ali, então aqui é que ele entra, o Chefe Engles cancelou apartir daqui as atividades, não ele não foi mal, ele não fez o papel de Capitão Gancho nessa história! A exlicação é: "falta de instrução de acampamento!" pelo fato de termos demorado o sábado inteiro para fazer o que deveria ser feito pela manhã, então apartir daqui, não tem fotos, não tem jogos, apenas, refeições, musiquinhas pra chamar a chefia, e instruções, as mesmas que já deveriamos saber!
     Nãao, não fiquem tristes, nem tudo esta acabado! õ/  não para a Tropa Sênior pelo menos, quem aqui escreve, não pode revelar muitos detalhes, mais garanto, a atividade foi, molhada, gelaaaada, boiante, e muito divertida! As Jaguatiricas riram muito, sem duvidas né Chefe Willian! diálogo da caminhada...
     -Karen, você trouxe sua faca do Rambo? diz C.Willian
     -não, você só disse pra trazer a comida chefe. diz Karen inocentemente!
     -Igor, você trouxe o facão?
     -também não! apenas a comida!
     -relaxa gente, qualquer coisa agente corre, diz Carol
     {SILÊNCIO}
     Mas aqui estamos, felizes e contentes, e o mais importante de tudo, vivos! õ/ a lição? aonde quer que você vá na pontezinha, Leve a faca do Rambo! não entenderam? que bom (Y)
     A volta foi bem mais divertida, chegando no local do acampamento a Tropa Sênior que voltava cherando à ração de peixe e cantando felizmente chamou o Chefe Engles para conversar, mais ele não sabia que tudo fazia parte de um plano maléfico, ah, fala sério, nem foi tão maléfico assim, agente só queria dar um abraço coletivo nele! E na hora do banho? Sim tivemos Mal-de-parkinson temporário, mas dormimos cheirosinhos!
     E na calada da noite, enquanto uns faziam ronda, outros dormiam babando em seus colchonetes, eis que surge Matheusdaval que no meio da ronda vê um bicho branco, e maior que o Chefe Engles atraz da barraca, e depois de acordado assustado, o Chefe Willian percebe que não existem ursos polares em Campo Grande, nem no estado nem em nosso País senhoras e senhores! detalhes da ronda a parte. Amanheceu, e um belo domingo de sol começa a nascer no horizonte, então o Chefe Engles chama toda a galera para fazer a higiene pessoal e lavar a louça da janta, depois ele chama os monitores para fazerem com coisas que ali encontrassemos, um painel, para a marcação de pontos, mais imaginação! Mas eu não poderia deixar de lembrar-vos da participação da guia Carol em nosso domingo, ela conseguiu fazer todos rirem, e porque?! é Carol, vou ter que contar, ela foi feliz e contente fazer xixi, até ai normal, porém ela volta com o cabelo cheio, repito cheio de carrapicho, daqueles dificeis de tirar, é que na hora de sair do beco que ela entrou para urinar, tinha uma árvore de carrapicho e ela infelizmente não viu! E quando o Chefe Willian estranha aquilo e pergunta o que era, ela responde, "é Chefe, são presilinhas ecologicas!"
     Bem senhores depois de mais um almoço, mais musiquinhas, desmontamos o acampamento, é acabou, mês que vem tem de novo, relaxem! Voltamos com Chuva e pressa, mas chegamos bem! E como sempre, nosso ritual final se repete, Grito de Grupo, e Sempre Alerta! Até a próxima!
Foto da Equipe de Apoio! Agradecemos a paciência e colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário