sábado, 26 de junho de 2010

Atividade Integral Tropa Sênior

     "Sábado de sol, aluguei um caminhão, pra levar a galera, pra comer feijão, chegando lá mais que vergonha, só tinha maconha..." ♫ Bom, o sábado era de sol mesmo, mas ninguém alugou caminhão pra ir comer feijão, e não, não tinha maconha! Mas a  Tropa Sênior acordou cedo, e foi pro Grupo, fazer o que?! Cortar bambu, torrar no sol, fazer um fogão suspenso, é, no mesmo que iríamos fazer o nosso almoço, e para fazer fogão suspenso precisa de barro, muito barro para a infelicidade ou felicidade dos seniores, os mesmo que tramavam tacar barro no Chefe Engles *corre*, mas ele não apareceu por lá na parte da manhã, acabando com a brincadeira da galera! Não posso deixar de lembrar que não fizemos tudo isso quietinhos, só conversando, a senioria tem Trilha Sonora sim senhor, fazendo tudo ao som de Rock and Roll! õ/
     Ahá, chegou a hora da gororoba finalmente, que para variar era macarrão. mas que de gororoba não tinha nada, tinha molho e carne, muita carne, mais não nos esquecemos do nosso querido fogão suspenso que demorou a manhã inteira para ser feito, pois foi nele que colocamos o tradicional ovo no espeto, que por sinal parecia festa de São João de tanto que estourou, os que sobreviveram foram devorados com sal, teve gente comendo ovo crú mesmo, salmonela? oqueéisso?
     E pelo horário a galerinha começava a chegar, e a Tropa Sênior lavando a louça, e logo depois como de costume e rotina, ferradura, bandeira, oração, debandar, alongamento, quebra-gelo, mais enfim, peço desculpas a Tropa Escoteira, pois como nenhum relatório da atividade de vocês chegou a este serzinho que voz escreve, sou obrigada a não escrever sobre a atividade que lhes foi passada. Mais enquanto a Tropa Escoteira fazia seilá o que, os seniores montavam um maca e "praticavam" os Primeiros Socorros, a maca serviria para trasportar um ser com diversas fraturas, e este serzinho pesado deveria ser carregado até os lugares aonde encontravam-se pistas para seguir ao outro ponto, o último ponto por sinal foi a garagem, e depois de lá, nos direcionamos ao antigo parquinho, onde a Tropa Escoteira passava pela 'Falça Baiana', chegando lá a Tropa Sênior ainda teve de fazer uma cruzada, com as dicas do Chefe Willian deveríamos descobrir o nome de animais e frutas da nossa região!
     Acabando as atividades a galera toda se reuni, lanche, ferradura, arriamento, grito de grupo e mais um dia de atividades se encerra, até a próxima e Sempre Alerta!

2 comentários:

  1. Realmente o rango tava bão, o fogão foi bem feito, quase morri de tando rir com o transporte do ferido, adorei o desempenho no quebra-caxola, mas informa-los-vos que da próxima vez q vocês tirarem as batatas do fogão, e colocar no fuscão e não me avisarem, vai ter troco!!
    Gastei 1L. detergente, 1L de alcool e 1L de multi-uso fora o Bom AAAAAAR!!!

    ResponderExcluir
  2. hsuahsuhausuahsuhasua, imforma-lo-ei de avisar os meninos que vão de carona no tomate de não esquecer as batatas, pois eu particularmente iria come-las! :D /rilitros no transporte do ferido!

    ResponderExcluir