sábado, 12 de junho de 2010

XIX MUTECO

          Não crianças, não é buteco, este importantíssimo evento chama-se MutEco, que significa Multirão Ecológicologico, o XIX Multirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica teve como tema este ano "Plante uma árvore e respire melhor!" segue aqui um arquivo em pdf com tudo e em detalhes sobre este evento! XIX MUTECO.
          O evento Nacinal ocorreu no dia 05 de Junho, porém neste dia os grupos integrantes deste evento encontravam-se em atividade programada, sendo assim, o evento foi particularmente transferido para o dia 12 de Junho para a infelicidade dos casais, mais foi por uma boa causa! Este evento teve em parceria com a Associação da Comunidade do Bairro Santo Eugênio onde foram plantadas mudas de árvores às margens do Córrego Bálsamo e ao lado da Pista de Bicecross do bairro junto com os Grupos Escoteiros Olavo Bilac 01/MS, Messeânico 08/MS e Lobo Guará 12/MS. 
Equipe 'Cava Buraco'!
          Foram plantadas cerca de 20 mudas de árvores, sendo Ipês Amarelo ou roxo, Aroeira, Pata-de-vaca, entre outras espécies nativas do Cerrado! Mais entra um pequeno detalhe, o pessoal iria plantar as mudas na parte da tarde, e adivinha para quem sobrou a tarefa de cavar os buracos no chão duro de mais de três semanas sem chuva? Sim, a Senioria e a chefia dos grupos, porém fomos muito bem recompensados com um belo almoço! Seguem as fotos...









  




















          "Como escoteiro, você deve ser um guardião das florestas. Um escoteiro jamais deve danificar uma árvore entalhando-a com sua faca ou machado. Não demora muito para se abater uma árvore, mas demoram-se muitos anos para que uma cresça. Portanto, um escoteiro só deve abatê-la por uma boa razão, não apenas pelo prazer de usar seu machado. Para cada árvore abatida, duas devem ser plantadas"
 Baden Powell

Nenhum comentário:

Postar um comentário